sábado, 4 de dezembro de 2010

[OFF|LISTA] 10 mistérios nunca resolvidos

                   01 - Sudario de turim (santo Sudario)

O Sudário de Turim ou Santo Sudário é uma pano de linho que apresenta a imagem de um homem com vários traumatismos, consistentes com o relato bíblico da paixão de Cristo (crucificação). O tecido tem cerca de 4,4m por 1,1m, existem duas imagem no pano, uma frontal e uma de costas, comparando a sua face com seu corpo, está em total desacordo, seus braços são muito longos e seu nariz é desproporcional. Alguns Católicos acreditam que a imagem é a de Jesus Cristo e que o sudário é a sua mortalha e portanto uma relíquia cristã de valor incalculável. Os mais céticos classificam a peça como um embuste. Seja qual for a explicação, o Santo Sudário tem vindo a estimular a discussão entre historiadores, crentes, cientistas e acadêmicos.


Vários estudos foram feitos para comprovar ou eliminar a hipótese de que toda essa história seja realmente verdadeira. O método do Carbono 14 foi usado para tentar descobrir de que época o tal pano teria surgido. Em base nisso seria possível descobrir se o pano já existiria na época de Jesus Cristo. Nos estudos foi comprovado de que o pano realmente não foi da época de Cristo, e sim do século 14, mas fatos ocorridos poderiam ter alterado o resultado do Carbono 14, pois o Santuário onde o pano estava armazenado teria pegado fogo, e isso teria feito com que o resultado do Carbono 14 não tivesse valor de provas



                                                   
                                                02 - Maria Celeste - o navio Fantasma

                        

O Mary Celeste foi construído nas Ilhas Spencer, Nova Escócia, sob o nome de Amazon, parecia trazer má-sorte e devido a vários incidentes mudou de dono várias vezes. Tornou-se Mary Celeste em 1869. Em 7 de novembro de 1872, sob o comando do capitão Benjamin Briggs, foi carregado com barris de álcool, que deveriam ser entregues em Gênova, na Itália. Além da tripulação de sete pessoas estava presente o capitão, a sua esposa, Sarah E. Briggs, e a filha do casal, com dois anos de idade, Sophia Matilda, totalizando dez tripulantes. O capitão, sua família e o restante da tripulação, nunca mais foram visto.
 
.Oliver Deveau, tripulante do Dei Gratia, foi a bordo do Mary Celeste utilizando um bote. Ele relatou ter encontrado apenas uma bomba d’água funcionando, muita água no convés e o barco todo encharcado. O relógio não estava funcionando, o compasso estava destruído. O sextante e o cronômetro não foram encontrados. Embora a embarcação estivesse em boas condições, ninguém estava a bordo.Havia misteriosas marcas de sangue e arranhados em um corrimão. Porém, o mais intrigante foi a descoberta de uma espada embaixo da cama do capitão, que de início disseram estar ensangüentada, mas as investigações oficiais declararam que as manchas vermelhas eram, na verdade, ferrugem. Os restos da embarcação foram encontrados em um expedição em 2001, mas até hoje não há nenhum sinal dos corpos

                                                               03 - O Taos Hum


O “Taos Hum” é um som de volume baixo que é ouvido em várias partes do mundo. Especialmente nos EUA, no Reino Unido e no norte europeu. É normalmente ouvido em lugares silenciosos, e é parecido com o som de um motor a diesel distante. Desde que foi provado que esse som é indetectavel por microfones ou antenas de comunicação, sua fonte e natureza ainda permanece um mistério.


Em 1997 foi realizado um congresso feito por alguns dos cientistas e observadores dos mais prestigiados institutos de pesquisa do país, para para pesquisarem um estranho barulho de baixa freqüência ouvida pelos moradores e visinhos da pequena cidade de Taos, no Novo México. Aqueles que ouviam o barulho, descrito por eles como um “Hummm” , procuram por respostas. Apesar de congressos e pesquisas, até hoje ninguém sabe a verdadeira causa deste sinistro barulho.


                                                                 04 - Dalia Negra


Em janeiro de 1947, a jovem candidata a atriz Elizabeth Short foi brutalmente assassinada. Seu corpo torturado e cortado ao meio foi encontrado num terreno baldio de Los Angeles, gerando um dos assassinatos mais brutais da história dos Estados Unidos. A busca pelo assassino transforma-se na maior caçada humana da história da Califórnia. A vítima, procurava um espaço em algum filme de Hollywood e, para isso, já havia cruzado a linha do bom comportamento há muito tempo. Chamada de A Dália Negra, por apenas usar roupas pretas, ela esteve envolvida em uma produção pornográfica de baixo orçamento com sexo homossexual.


Uma curiosidade é que 50 homens confessaram serem culpados pelo seu assassinato, que após tanto tempo não existe qualquer informação real sobre seu assassino a não ser varias lendas e histórias
                                          
                                                   05 - O Conde de Saint-Germain

Será possível para um homem alcançar a imortalidade? Esta é a crença impressionante que envolve a histórica figura conhecida como Conde de Saint-Germain. Registros de seu nascimento situam seu nascimento no século XVII [anos 1600] mas, alguns, acreditam que sua longevidade recua à tempos anteriores à Era Cristã. Ele aparece muitas vezes ao longo da História mesmo recentemente, na década de 1970, sempre aparentando cerca de 45 anos de idade.


Ele que supostamente morreu em 1784, foi um cortesão, aventureiro, inventor, cientista amador, violinista, compositor amador e um cavalheiro misterioso; ele também tinham algumas habilidades na prática da alquimia. Era conhecido como “O Homem Maravilha”. Sua origem é desconhecida e ele tem a capacidade de desaparecer sem deixar traços

                                                      06 - O Manuscrito de Voynich

O Manuscrito de voynich é um documento medieval, escrito em codificação e linguagem desconhecidas. Imagina-se que tenha sido escrito há aproximadamente 400 anos por um autor desconhecido que se utilizou de um sistema de escrita não-identificado e uma linguagem ininteligível.


Ao longo de sua existência registrada, o manuscrito Voynich tem sido objeto de intenso estudo por parte de muitos criptógrafos amadores e profissionais, incluindo alguns dos maiores decifradores norte-americanos e britânicos ao tempo da Segunda Guerra Mundial (todos os quais falharam em decifrar uma única palavra). Esta sucessão de falhas transformou o manuscrito Voynich num tema famoso da história da criptografia, mas também contribuiu para lhe atribuir a teoria de ser simplesmente um embuste muito bem tramado – uma seqüência arbitrária de símbolos.


O documento contem ilustrações que sugerem que o livro é dividido em seis partes: Herbário, Astronômico, Biológico, Cosmológico, Farmacêutico e receitas.


                                                       07 - Jack o Estripador



Jack o Estripador (Jack the Ripper) foi o pseudônimo dado a um assassino em série não-identificado que agiu no miserável bairro de Whitechapel em Londres na segunda metade de 1888. O nome foi tirado de uma carta enviada por alguém que dizia ser o assassino, publicada nos jornais na época dos crimes. Embora diversas teorias tenham surgido desde então, a identidade de Jack o Estripador nunca pôde ser determinada.


A polícia teve muitos suspeitos na ocasião, mas nunca encontraram evidências suficientes para condenar alguém. Mesmo com os métodos atuais da polícia, nada foi descoberto sobre o assassino nos empos recentes. Até hoje, ninguém sabe quem foi o estripador



                                                  08 - O Triangulo das Bermudas

 O Triângulo das Bermudas é uma área de 3.950.000 quilômetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia e Flórida, as ilhas Bermudas as Grandes Antilhas. Lá muitos aviões e navios desapareceram em circunstâncias misteriosas.


Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas anti-gravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasia. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceânicas (gás metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes), e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores céticos.

              
                                                                 09 - O Assassino do Zodíaco  


O primeiro casal foi morto a tiros em 1968 próximo ao reservatório de São Francisco (EUA) poucos dias antes do Natal. Era o início de uma série de crimes que deixaria em pânico a população local entre a década de 60 e 70. No ano seguinte, no dia 4 de julho, um outro casal foi atacado de forma semelhante: baleados dentro de um carro, a garota, que era muito parecida com a primeira vítima, morreu na hora, mas seu namorado, mesmo gravemente ferido sobreviveu e fez uma descrição do assassino: ele seria um homem alto e musculoso e estava perseguindo sua namorada há alguns dias.

Depois deste crime o assassino passou a escrever cartas endereçadas a polícia, onde se identificava como “…o assassino dos dois adolescentes do último Natal e da garota do 4 de Julho…”. Algum tempo depois um novo casal foi atacado. Eles foram amarrados em uma árvore e esfaqueados por um homem encapuzado. Novamente apenas o namorado sobreviveu. Numa nova carta a polícia o assassino afirmou: “…Adoro matar pessoas…é mais diverido do que caçar, porque o homem é o animal mais perigoso de todos”


“Meu nome é Zodíaco. Matei dez pessoas, e matarei ainda mais. Quando morrer renascerei no paraíso e todos que matei serão meus escravos.” A partir daí o assassino passou a ter um nome e uma motivação. Passou também a ter fama nacional por “jogar” com a polícia.


O Assassino do Zodíaco nunca foi capturado e em sua última carta afirmou que mudaria o modo de seus assassinatos, fazendo com que seus crimes parecessem apenas assaltos seguidos de morte e que não se comunicaria mais com a polícia. Zombou novamente da polícia dizendo que nunca seria preso.

                                                    10- Lady Babunshka


Durante a análise do filme do assassinato de John F. Kennedy em 1963, uma misteriosa mulher foi descoberta. Ela estava vestindo um castanho sobretudo e um lenço em sua cabeça. A mulher parecia estar segurando algo na frente de seu rosto, que se acredita ser uma câmera. Ela aparece em muitas fotos da cena. A ela foi dado o nme “Lady Babushka”.


Em 1970, uma mulher chamada Beverly Oliver, alegou ser a Lady Babushka, mas sua história continha muitas inconsistências, por isso até hoje, ninguém sabe quem é mulher que aparece em várias fotos no dia do assassinato ou o que ela estava fazendo lá. Mais incomum é a sua recusa em apresenta-se para oferecer provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário